13 outubro 2008

Rss Feed

Assinem nosso "Feed"!!!!!
Mais o que é "Feed"? Pra quem nunca ouviu falar ou pra quem já ouviu mas não sabe direito o que é, segue abaixo uma breve explicação sobre "Rss Feed". E logo depois eu explico na prática como vocês podem assinar o nosso "Feed".


P.S. Antes que eu esqueça, o texto abaixo foi retirado da  wikipédia .



O termo Feed vem do verbo em inglês "alimentar". Na internet este sistema também é conhecido como "RSS Feeds" (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).
Na prática, Feeds são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteúdo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si. Sempre que um novo conteúdo for publicado em determinado site, o "assinante" do feed poderá ler imediatamente.

Como usar

Com um programa chamado agregador de Feeds, você recebe as atualizações dos sites escolhidos sem ter que visitá-los.
Já existem web sites que funcionam como agregadores de Feeds, mostram as atualizações no próprio navegador e assim dispensam a instalação de softwares específicos. Dentre eles podemos citar o Google Reader, o BlogLines, o BlogTok, o Origo, o Netvibes e o Feedys, há também o leitor de email com Feeds agregado, da organização Mozilla o Thunderbird, todos gratuitos.



Simples né? Pra que complicar né, contando história de como surgiu, que inventou e etc?
...seria interessante...  ficou curioso não foi? Eu também, rsrsrs. As fica pra um próximo post, o "escrevero" é quem promete, rs.

Vamos a prática...
Assinando o Feed do nosso blog...

Esta é a página inicial do nosso blog, "binitinha..."

Ta vendo na esquerda um bonequinho tranqulão lendo sendo jornal? Tá não?!?! Ahhh, deixa de onda e clica nele.

Abrirá esta página:


 Se você tiver conta em algum deste site, é só clicar no logotipo e adicionar nossa página.
Simples não? Não? Ah, você não tem conta em nenhum destes sites? Hummm... não tem problema, para de chorar, enxuga o rosto e se, seu navegador for o firefox "vamo" continuar.

Clique em "View Feed XML" e abrirá esta janelinha:

 
Escolha onde adicionar o Feed e clique em "adicionar".
Se seu navegador é o Intenet Explore você também clica em " View Feed XML", porém eu não sei o que você faz depois, por que o navegador do meu "pc" tem um Internet Explore antigo e ele não aceita Feeds. Mas eu acredito que os procedimentos finais sejam quase os mesmos. 

E prontinho!!! Agora sempre que for postado um artigo novo você ficará sabendo através do Rss Feed.


P.s.2  O " escrevero" pede desculpa aos usuários do Internet Explore.

Fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário: