14 outubro 2008

Santa Teresinha do Menino Jesus aos olhos de Marcelo José

    Santa Teresinha do menino Jesus
            "Minha vocação é o Amor"
   Francesinha que nasceu na cidade de Aliçon em 1873. Entrou no Mosteiro das Irmãs Carmelitas aos 15 anos com autorização do Papa, e morreu no ano de 1897.
   Sua vida passou na humildade,simplicidade e confiança plena em Deus!!!
   Vinda de um lar Católico morou com seus pais e suas irmãs até a juventude. Após a morte dos pais entrou na vida Religiosa, vocação escolhida também pelas suas irmãs.
   A primeira palavra que leu sozinha foi = "Céus". Suas ultimas palavras foram = "Meu Deus,eu vos amo...eu vos amo!!!"
   Tem com sua autobiografia = "História de uma Alma", é intercessora dos missinários,sacerdotes e pecadores que não conhecem a Jesus.
   Proclamada Padroeira das missões em 1927, Padroeira secundária da França em 1944 e Doutora da Igreja em 1997.

   Para mim terezinha é uma jovem com coração de criança, é botão de rosa que floresceu no jardim do Céu!!!
   Descobriu a via mais curta para ter uma intimidade maior com Deus, "A via do Amor".
Sem sair do carmelo e de sua Clausura física não aprisionou o coração e nem a sua Alma, foi exemplo de missionária através de suas palavras e ações que até os dias de hoje evangelizam o Mundo.
   Sua simplicidade e alegria me ensinou muito, tornando-a minha Santa de devoção, pois ela é Santa pelas pequenas coisas, eu procuro também o ser!!! Me espelho nela para ser fiel!!! Pois é desse jeito que Jesus se revela a mim, nas coisas simples.
   Ela me ensina a cada dia Amar, Amar palavra tão pequena mas com uma intensidade tão grande, que nós seres perfeitos por Deus e imperfeitos pelo mundo buscamos a cada dia com os erros e acertos sermos pessoas melhores e mais semelhantes a Jesus.
Santa Terezinha do menino Jesus, rogaí por nós!!!










Santa Terezinha do Menino Jesus aos olhos de Marcelo José

Nenhum comentário: