23 outubro 2008

V Festa no CEU!!!

Alegria, alegria!!! Nos dias 17, 18 e 19 de outubro aconteceu a V festa no CEU aqui em Fortaleza - CE.
Mas o que é o CEU? Antes de falar da festa, vamos conhecer o CEU...






O Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU, nasceu do sonho de colocar no coração de Fortaleza um sinal visível da presença de Deus. Diversas entidades com carismas e serviços diferentes se unem para colaborar no resgate da vida, em todos os sentidos. O CEU deve ser um pequeno reflexo, na terra, da comunhão de Deus Pai, com o Filho e o Espírito Santo e deverá se tornar o pulmão espiritual de Fortaleza, um exemplo para o mundo inteiro, uma vez que se trata do primeiro projeto com essa finalidade em todo o mundo.

O CEU é uma entidade jurídica, sem fins lucrativos, que congrega diversas outras entidades, também sem fins lucrativos, que desenvolvem projetos nas áreas espiritual, social, educacional e cultural.

Foi criado através de uma convenção (toda especial), registrada em cartório, na qual foram abordados os objetivos a que se propõe, a razão da sua existência e as exigências que deverão ser cumpridas pelas entidades que fazem parte desse Condomínio.

Estamos instalados, geograficamente, no coração da cidade de Fortaleza, estado do Ceará-Brasil, em uma área de aproximadamente 112 hectares, doada por uma família que por total desprendimento e desejo de servir a Deus, possibilitou a que jovens dependentes de drogas, crianças de rua, portadores do vírus HIV, pessoas com defeitos na face, entre outras, pudessem se reabilitar para uma vida mais digna e cheia dos valores evangélicos.

Para conhecer mais e melhor: C.E.U



V Festa no C.E.U


A festa no CEU é um momento de confraternização entre as institições do CEU, mas não é só isso. A festa
no CEU tem como princípio dá assistência as pessoas do bairro.

Este ano tivemos serviços de cidadania tais como, retirada de documentos: carteira de trabalho, identidade, registro de nascimento e etc, serviços de saúde: exame de sangue, glicemia, vacinação, limpeza bucal e etc. Tivemos também oficinas educativas sobre, primeiro socorros, drogas, meninos de rua, violência sexual contra mulher e etc.



Algumas fotos:


Serviço de cidadania


















Oficina sobre primeiros socorros (bombeiros)


















Oficina sobre dependentes químicos



















Na festa do CEU também tinha cantina e artesanato das instituições.



No fim do segundo dia de festa tivemos um momento ecumênico muito rico com a presença de dois pastores evangélicos e um padre.



No domingo aconteceu um torneio de futebol entre as entidades do CEU


Foi um momento de muita convivência fraterna entre as instituições.
















Só pra deixar registrado, a equipe campeã foi a dos Focolares, parabéns pra eles, rs.













Aguade mais posts sobre a festa do CEU, por que nós da Obra de Maria "atacamos" de reporter e temos videos legais e engraçados sobre a festa e as comunidades do CEU!!!




"O Escrevero"


Nenhum comentário: