19 novembro 2008

Blogajuda - Vamos começar...

 Blog, blog, blog...

Segue abaixo algumas dicas para ter um blog diferente e atrativo para os leitores.

1. Layout
Existem milhões de blogs com o mesmo layout, então se você tem um blog com um Layout diferente, é a primeira coisa que vai chamar a atenção do leitor. Se você tem o mesmo Layout de milhões de pessoas,  faça um Cabeçalho diferente, com alguma imagem, banner, ou qualquer outra coisa para identificar seu Blog. Nunca é tempo perdido o tempo gasto na construção do seu layout.

2. Ortografia
Isso, não vai tornar seu blog exatamente diferente, mas tenha em mente um português correto. Ñ exkreva axim! Evite: pq, qd, blz... Algumas pessoas não sabem o que isso quer dizer, também não troque acentos: é por eh, utilize né, ao invés de neh!

3. Originalidade
Seja original não copie textos de outro lugar, se quiser copiar, copie um trecho interessante, comente o trecho, e deixe o link do texto inteiro, caso seu leitor quiser terminar de ler este texto!

4. Escreva Diretamente para o Leitor
Nada de vocês, o leitor não é os leitores. Seu blog pode ter milhões de leitores, mas escreva você, comunique-se diretamente com o leitor, ele vai apreciar muito, que você esteja escrevendo diretamente a ele.

5. Use Imagens em seus Artigos
Assim como um Livro sem imagens não tem graça, assim é o artigo. A imagem "seduz" o leitor a ler o artigo, Uma imagem certa no artigo certo, com certeza fisgar qualquer leitor.

6. Faça um Bom Título
Assim como a Imagem, o Título é importantíssimo para o Leitor se interessar pelo post. Faça-o ficar curioso.
Use também pontuações, números e etc.. Desafie o Leitor. Fisgue-o primeiro pelo título.

7. Tenha Conteúdo
O mais importante é o conteúdo, por isso: Leia, leia e LEIA! Um bom blog é aquele que tem conteúdo. Não faça artigos chatos, não use letras pequenas, se ponha no lugar do leitor.

8.Notícias
Cuidado ao dar uma notícia, tenha dualidade, pense no outro antes de qualquer coisa, se ponha no lugar dele.
Nossos blogs trazem boa notícias, precisamos nos preocupar mais com isso. Ao dar uma notícia que está na mídia, coloque o lado Espiritual nela, olhe com os olhos de Jesus, depois transmita-a.

9.Fotos pessoais
Já ia esquecendo desta dica. Mas tenha muito cuidado com fotos pessoais, o que parece ser nosrmal para você, pode ser um absurdo para que ler.



Relógios para o blog:

Para obter modelos de relógios vá até este site: Clock Link. Na página inicial clique em gallery, escolha o seu relógio e clique em view html tag. Uma janela se abrirá, configure o horário e copie o script ( o primeiro quadrado com os códigos). Depois para colocar no blog é só clicar em "layout", "adicionar gadget", html/javascript". Cole o código e salve.


Continue de olho no Blogajuda, envie suas sugestões, dicas, perguntas e até semana que vem.


"O Escrevero"

Nenhum comentário: