Essa história vem falar de uma jovem pura e tão singela como uma flor que trazia dentro de si um amor pelo o imperador daquela região, que era um príncipe bom justo e amigo de todo o reino.
O príncipe necessitada de uma imperatriz para dar legalidade à sua coroa, então ele teria que se casar com uma moça da nobresa.
Por isso fez o concurso com todas as moças da redondeza.
Disse ele = _Eu vou dar uma semente de uma flor para cada pretendente, e se casará comigo a que for mais competente,eficiente,quem melhor souber cuidarda semente do concurso e essa mesma cultivar! Ganhará quem depois do prazo dado a flor mais bela apresentar.
A jovem Tamar e todas as outras moças da redondeza se inscreveram e a cada uma foi dado uma semente pelo príncipe.
Tamar cuidava da semente com muito amor e dedicação, mas a semente não dava nenhum sinal de flor.
O prazo já estava chegando ao fim e Tamar ficou triste! sua esperança se definhava a cada minuto, sua alma soluçava.
A mãe de Tamar sempre a confortava, mas a semente não germinava e flor nenhum aparecia.
Chegou então o grande dia, festa no palácio para receber a nova imperatriz, todas as moças que haviam recebido a semente estavam presente! Tamar também está com o seu vaso sem flor só a semente ela trazia!
Então as moças apresentavam os seus vasos com as flores ao príncipe. Cada flor mais bela que a outra e de perfumes incomparáveis.
O príncipe se entristecia a cada flor mostrada, então na hora da decisão ali foi grande a surpresa pois o príncipe desprezou cada flor e sua beleza e no meio do discurso revelou a sua proeza.
Disse ele = _ Só uma moça foi honesta! As sementes eram todas estérieis e por isso o que me resta é casar-me com Tamar aqui mesmo na festa.
Tamar então colocou a sua coroa da nobreza, deixou de ser a pobre camponesa para ser imperatriz.
Veja só quanta riquesa foi a sua honestidade o que o príncipe queria era justiça e bondade, Tamar foi quem cultivou a semente da verdade.
(Autor = Fernado Paixão- poeta popular de Fortaleza-CE)
"Essa história e um resumo do livro Semente da verdade que é uma literatura de cordel para crianças e adolecentes"
Essa histórinha é um conto eterno que deveria ser dado a conhecer por todas as crianças, jovens e adultos como uma lição extremamente delicada e sensível sobre os valores da ética e da verdade, dos quais somos tão carentes nesta nossa época.
Ser verdadeiro é ser de Deus! A verdade mesmo que doa é melhor do que a mentira!
É dever de todo cristão ser verdadeiro consigo mesmo para com os outros e com Deus! Cultivemos sempre a semente da verdade em tudo o que fizermos só assim alcançaremos os átrios do autor da verdade= " Deus"
Postado por = Marcelo JS.
2 comentários:
Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por mim. (João 14:6).
A única verdade é que só Jesus é a verdade. Fé, milagre e salvação, só nele.
dad@gmail.com.
Esse texto é inspirado num conto folclórico oriental " a semente da verdade"...
Postar um comentário