06 fevereiro 2009

O Valor do Sofrimento!

Bendito seja o sofrimento!






Talvez quando você ler essa frase você possa pensar “Como me bem dizer pelo sofrimento? Como posso agradecer a Deus pela dor que sinto ou mesmo pela situação complicada que estou passando e até mesmo agradecer por toda a tribulação que passei?”






Posso te responder dizendo o seguinte. Quantas vezes na vida da gente passamos por situações que parecem que vão nos destruir e que às vezes nos levam a questionar a vida e também a Deus, entretanto devemos perceber que em muitas vezes, senão em todas, são essas situações que nos levam para mais perto de Deus e nos levam de uma forma tão completa que nos sentimos acolhidos em suas mãos, protegidos por Ele. É semelhante a uma sensação de intimidade com o Deus,de amigos mesmo, quando deixamos o Senhor sofrer conosco. Se enxergarmos assim o sofrimento, aprenderemos a agradecer a Deus pelo o sofrimento que ele nos permite viver.






É importante dizer também que o sofrimento tem que ser direcionado para um fim. Mas como direcionar o sofrimento? Se a gente em vez de se utilizar dele para a santificação ficamos pedimos a Deus que o tire de nós. Se tivéssemos a consciência que Jesus teve na noite da sua agonia, de deixar tudo sobre o controle da vontade de Deus, o sofrimento seria diferente, pois teríamos a visão plena da vontade de Deus e entenderíamos o para que do sofrimento e não o porquê do mesmo. Se tivéssemos a consciência de que somos pecadores e que muitas vezes precisamos sofrer para reconhecer que somos necessitados da graça de Deus, com certeza agradeceríamos pelo sofrimento, por causa do ser caráter humanizador.






Devemos meus irmãos querer aprender com o sofrimento, ter dele uma visão mais positiva e perceber o quanto somos humanizados por ele. Notarmos o quanto ele nos deixa mais sensível as outras pessoas e a Deus. Portanto, peçamos ao Senhor que Ele nos ajude a saber sofrer na sua presença e que o sofrimento nos leve para mais perto Dele, conduzidos na sua vontade de amor. Se o sofrimento apenas fosse ruim, com certeza Deus não permitiria que ele viesse, não se deixe enganar com essas falsas promessas de “pare de sofrer”, pois o sofrimento nunca acabará, o que temos que fazer e trocá-lo pelo fardo do Senhor que é suave e leve.






Se coloque nas mãos de Deus com confiança e não se esqueça de pedir a intercessão daquela que muito sofreu, mas que nunca deixou de acreditar nas promessas de Deus. Peça a Maria que lhe ensine a sofrer, peça como ela que teve a confiança de que tudo estava na vontade de Deus.






Que no nosso coração esteja sempre a certeza de que depois do sofrimento da morte há sempre a ressurreição!





                                                Postado por Mª Auxiliadora Nicolau da Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

Qual dia que nasce sem antes passar a noite?

Um abraço irmãos, continuem sustentando nosso blog, rsrs.