09 março 2009

A Rosa


Como pode algo tão belo machucar tanto, o que seriam das rosas se elas não tivessem espinhos? Seriam como as outras flores, menos valorizadas. Mas porque se amam tanto as rosas? Simples, pela sua capacidade que mesmo ferindo, exala o mais belo perfume, eis o valor que na dor pela via do amor poderemos experimentar.
1. Quantas variedades de rosas há? Eu não sei, só sei que onde elas estiverem os espinhos também estarão.
2. Qual a rosa mais cheirosa? Também não sei, só sei que onde elas estiverem exalando o mais belo dos perfumes os espinhos lá estarão.
3. Qual a rosa mais bonita? Ah não consigo definir, mas posso dizer que independente de qual seja os espinhos com elas estarão.
Ou seja, é inevitável o sofrer, o chorar, o ser ferido e ferir, porém é inegável a capacidade de exalar o perfume, alias o mais belo e doce perfume.
Gostaria que você lembrasse-se do dia em que recebeu uma e que dela você nunca irá esquecer, pelas marcar que ela deixou em você, possivelmente não foi a marca de um espinho, mas a marca do sentimento bom. E que com certeza você não a recebeu para que o espinho te ferisse, mas sim para que pudesses experimentar o seu cheiro, talvez você nunca parou para refletir dessa forma, porém ainda acrescento...
Alguém se feriu no seu lugar, retirou os espinhos por você, para dizer que por mais simples que seja o gesto, sendo pela via do amor é o maior, pois talvez o maior gesto não fosse o de ti dar à rosa, mas o de não deixar você se ferir e ainda te proporcionar a certeza de que és importante.
Assim também é com a vossa vida, Cristo sofreu em seu lugar para que o melhor da vida você pudesse experimentar então não desperdice, aproveite e viva a vida que Deus te deu, buscando-o, louvando-o, adorando-o todos os dias de tua vida.
Por Eder Ramos
Autor o mesmo

Um comentário:

Maurício Júnior disse...

Belas palavras meu amigo... As vezes me pergunto o pq alguns utilizam deste sentimento do mais sublime (o amor) para nos ferir, e assim bem como uma rosa que murchou e so restaram seus espinhos. Fica com DEUS amigo!!