10 julho 2009

O Amor é Doação


Deus nos dá a capacidade de amar quando nos dispomos a fazer sua vontade, em pequenos gestos concretos que dizem aos nossos olhos muitas vezes incrédulos que o amor está ao nosso lado em todos os instantes, em cada momento partilhado e com cada irmão vivenciado, na certeza de que o amor de Deus em nós deve atingir o outro que também necessita ser amado. Como já disse Santa Teresinha " Amar é doar-se até doer"; é morrer para si mesmo, é deixar de lado a minha, a nossa vontade para pôr na frente a vontade do outro. Esses dias pude experimentar Deus assim, em pequenas satisfações concedidas de mim para os meus irmãos, segurando nas mãos de um dando-lhe confiança, mesmo sofrendo querendo estar juntos de todos, percebendo a caridade e preocupação de um para com os outros, quando necessitei tive mãos e braços que ajudaram-me. Amigos irmãos na verdade grandes Cirineus que preencheram os meus dias com a partilha do dom de Deus em cada um e principalmente o amor maior que é o amor de Deus. Assim percebo no contemplar do amanhecer até o anoitecer que o Senhor dá a cada um a capacidade de amar de acordo com a abertura de coração, se abro-me pouco o Senhor dá-me pouco, se abro-me muito assim receberei de Deus.
Hoje agradeço a Deus tudo que tem feito e ainda está a fazer por amor em minha vida.
Senhor te amo e também amo vocês meus irmãos!!!
Abraço fraterno
Eder Ramos

3 comentários:

Unknown disse...

É necessário lembrarmos sempre todos os dias q nossa vida depende de amarmos-nos uns aos outros pra q a vida seja mais leve,mais serena,aprendendo q todo mundo precisa do outro sempre,mais dia menos dia...

Anônimo disse...

O amor e` o combustivel que precisamos para vencer as dificuldades dando -nos forças p ajudar a nossos irmaos.
DEUS SEJA ETERNAMENTE LOUVADO!!!!!!!!

Unknown disse...

Deus e´amor o amor e pasciente e compreesivo, o amor nao e´ invejoso.Se prcurarmos viver em harmonia com o nosso irmaos seria gratificante aos olhos de Deus.