28 novembro 2011

É tempo de Espera!

Neste dia 27 de novembro, primeira semana do tempo do advento a igreja Católica Apostólica Romana celebra, a espera para chegada do menino Jesus, e a igreja que é mãe, neste tempo nos convida a preparação, e a fazer um profundo exame de consciência e verdadeiramente refletir:

Onde o menino Jesus precisa nascer na minha vida?

Se pergunte. E durante este tempo de espera,que a Santa Mãe igreja nos proporciona, vá convidando ele a nascer na sua vida, a nascer no seu coração, na sua casa, na sua juventude, em sua família, pois não só a cada ano mais a cada dia, minuto, segundo ele precisa nascer em nossas vidas...

Muitos de nós caímos no erro e acabamos nos deixando enganar, por propagandas, e pelos meios de comunicação, que tem muitas vezes tem arrancado de nós o verdadeiro significado do natal.

É tempo de Espera!

É uma pena saber que muitas pessoas passam o ano todo se programando para dar uma boa festa, para comprar uma boa roupa, para oferecer um lindo banquete, para dar e receber presente, resumindo acontece toda aquela preparação “ Externamente” mas esquece de preparar o essencial o coração. Pois é nele que por meio da virgem Maria, o menino Jesus quer nascer.

Rafael Silva

Nenhum comentário: