23 fevereiro 2009

A vela




Você já deu aquela lida no artigo “Uma Linda Folha Seca”? Dêem uma olhada e depois leiam esta.

Assim como a folha a vela também se deixa ser consumida, porém podemos dar uma nova conotação, vejamos:


Em certa noite de sábado, fui convidado para pregar e de repente falta energia, mesmo assim começamos a orar, e acenderam uma vela, vela esta que me chamava atenção, e passei a orar contemplando-a, e movido pelo Espírito Santo de Deus modifiquei toda a pregação. Na hora de começar a pregar chegou energia, porém já que a pregação seria sobre a vela foi preciso apagar as luzes, enfim a reflexão é a seguinte:


Quando apagada, sem luz sem vida, não serve pra nada a não ser para ocupar espaço, muitas vezes chegamos a nos sentir assim, que estamos nesse mundo só pra ocupar um lugar qualquer, mas...


Qual a razão da existência da vela?

Você deve ta respondendo para iluminar, pois é, é exatamente aí que mesmo apagada ela não perde a sua essência, ela foi criada para iluminar. Assim como você, qual a razão e sua essência de ter sido criado (a) por Deus?

Ah e não é fácil ser vela sabia? Digo-vos o porquê:


Quando apagada ninguém quer saber dela.


Quando acessa ninguém gosta de estar muito perto dela, pois pode queimar, tanto pelas chamas quanto pela cera derretida.


Iluminar não é uma tarefa fácil, pois para a vela, ela tem que se deixar consumir, faça a experiência, acenda uma vela, agora analise, ela ilumina certo? Porém nem toda ela está iluminada, pois olhe para o final da vela, lá não a luz, porém lá terá luz quando praticamente toda a vela já tiver sido consumida, façamos agora uma comparação com a nossa vida, sendo a vela, também podemos iluminar, porém nem tudo em nós estará iluminado, ainda a ausência de luz, ou seja, trevas (pecado), sendo a chama o Espírito Santo de Deus, Ele vai nos consumindo até purificar nos totalmente, é preciso deixar-se consumir pelo Espírito, “Necessário vos é nascer de novo – Disse Jesus a Nicodemos em João 3”. E só assim o pecado que há em nós irá embora, não será fácil, mas temos quefazer cumprir a razão de nossa existência iluminar o mundo, ser Luz, e enquanto somos purificados, consumidos pelo Espírito iluminamos tudo e todos ao nosso redor, então vos deixo o desafio:


Ilumine a sua Família, seus amigos e colegas de trabalho, seus amigos e colegas de estudo e por onde você passar todos possam ver que a Luz que brilha em você é JESUS.


Dedico esta em especial ao meu amigo, Jean Martins, que estava lá neste dia, e só pra relatar já faz 11 anos e ele que solicitou que pusesse aqui.






Abraços fraternos a todos
Eder Ramos

2 comentários:

Anônimo disse...

E ai Eder... Paz e bem!! Linda msg.. tem tudo haver com o q estou passando em meu ministério!!!

saudades de tu!

Anônimo disse...

Linda,linda e linda!!!!

Realmente todos somos um pouco de vela.......

Amo tu,meu irmão lindo....fica com Deus!!!