30 dezembro 2008

Saudade!!!

                                                               Saudade!!!




  Tenho Saudades da virada do Ano Novo, onde as pessoas andavam pelas ruas fazendo Festa!!!
onde os meninos e meninas se abraçavam ou apertavam as mãos desejando felicidades, onde os jovens visitavam casa por casa com um taça na mão!!!KKKKKKKKKKK...
  Onde a família se juntava com vizinhos e sorriam e dançavam e contavam histórias passadas, onde as crianças corriam pela casa fazendo barulho e bagunça!!!
  Cada casa era uma festa com luzes do pisca-pisca  e das árvores de NataL, dos presépios feitos por todos com retoques e cuidado dos mais velhos!!!
   Das músicas animadas das radiolas e dos dicos de vínil um pouco arranhados!!!KKKKKKKKKKK...
   Do tempo que a confraternização era mais humana e divina, do tempo que deixava saudades e vontade que chegasse novamente o final do Ano!!!

  Hoje num mundo tão violento e conturbado as pessoas perdem o valor se fecham no seu mundo, nas suas casas como fortalezas, festejam com sua famílias e olhe lá! Fecham as portas e festejam nos quintas das casas para não serem incomodados, batizaram a virada do Ano como o dia da Falsidade, e tentam desfarçar seus problemas se embriagando e amanhecem o outro dia com ressaca e dores interiores provocadas pela frieza e vázio, por falta de Luzes, de Alegria, de Amor, de Vida, de Deus!!!

FELIZ ANO - NOVO!!!

                     Postado por : Marcelo José da Silva.

Nenhum comentário: